Black Friday 2019: Recursos Inteligentes para sua Loja Virtual

Aproveite o espírito de compras da Black Friday 2019 para alavancar sua Loja Virtual!

Logo da Black Friday 2019

Recursos para loja virtual na Black Friday 2019

Segundo a pesquisa realizada pelo Google e explicada por Diego Venturelli, 2 em cada 3 brasileiros fazem cotações online antes de ir às lojas. Logo, na Black Friday 2019 isso não será diferente!

Assim, torna-se importante compreendermos o que é a Black Friday e suas especificações para 2019. Pois, compreendendo essa temporada de vendas, podemos melhorar a performance de nossa loja virtual e converter vendas.

Black Friday 2019 e a SIERTI

Para você que chegou nesse blog agora, a SIERTI (Soluções Inteligentes em Recursos de TI) tem a missão de proporcionar aos clientes e leitores a chave para seu sucesso na Internet.

Seja através de seus serviços tecnológicos em hosting, segurança, gerenciamento de servidor ou suporte técnico para painéis de controle, automação de hosting e webhosting, seja através do assessoramento em TI como estratégia prática para otimizar seu negócio e loja virtual, estamos sempre buscando os melhores recursos para nossos clientes.

Isto é, a SIERTI é uma empresa preparada para assessorar o empreendedor que deseja crescer no comércio eletrônico. Esse assessoramento se dá tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista estratégico através dos recursos mais eficazes disponíveis na rede.

Black Friday 2019: o maior evento para sua loja virtual!

O recurso que iremos tratar hoje é um recurso de vendas. A Black Friday se tornou um evento tradicional para o mercado brasileiro. A última sexta feira de novembro foi se popularizando nos últimos 9 anos aqui no Brasil e, junto com essa popularização, cresceram as oportunidades de vendas para o comércio online.

É certo que, segundo a pesquisa realizada pelo Google, as intenções de compras em lojas físicas aumentaram 14% esse ano.

Contudo, ainda sabemos que antes de adquirir uma mercadoria, dois em cada três brasileiros pesquisam sobre o produto na Internet. Nesse sentido, esta é a oportunidade para aumentar suas chances de vendas através da Internet!

5 dicas para converter vendas na Blackfriday 2019

  1. Não deixe seu site fora do ar!

    Essa é primeira e mais importante dica. Se você possui uma loja virtual e deseja otimizar suas vendas na Black Friday 2019, é preciso se preparar para o aumento de tráfego de seu site. Contate seu provedor e o questione sobre seu limite de banda. Caso não tenha um provedor confiável, é melhor se preparar e migrar sua loja virtual para um provedor que possa lhe dar esse assessoramento!

  2. Equalizar o tráfego

    Caso você não consiga migrar seu site de provedor de hospedagem e está inseguro quanto à performance dele na #Black2019, o mais indicado é equalizar seu tráfego oferecendo as promoções com antecedência. Desse modo você poderá distribuir o tráfego no decorrer dos dias e evitar perder vendas por questões técnicas.

  3. Escolha o produto certo para focar na sua estratégia de marketing

    Se você deseja aumentar suas vendas online é preciso aumentar os acessos no site.
    Para isso, o ideal não é você atirar para todos os lados, mas sim escolher uma mercadoria que possa receber a maior taxa de desconto. Logo, ao escolher essa mercadoria, foque sua estratégia de marketing nela.
    Assim, aumenta os acessos de clientes em sua loja virtual e pode converter a venda de outros produtos.

  4. Utilize as ferramentas de busca do Google

    O Google é a maior plataforma de buscas online. Sendo assim, focar sua estratégia de marketing nessa plataforma, é primordial.
    Você pode criar campanhas segmentadas de acordo com o perfil do cliente que você busca.
    A tecnologia do Google permite, por exemplo, identificar o cliente que está em busca especificamente de seu produto e direcioná-los a sua loja online.

  5. Manter o relacionamento com o cliente

    Depois de seguir todas as dicas acima e trazer tráfego de clientes para conversão de vendas em seu site, você pode usar da estratégia pós-vendas para não deixar seu lucro cair no mês consecutivo.
    Para tal, faça uma estratégia com base em produtos complementares para aqueles que seus clientes adquiriram e os divulgue por Newsletter, por exemplo.

O segredo para as lojas virtuais na Black Friday 2019

Em suma, o segredo para se posicionar bem no mercado virtual utilizando o recurso de vendas gerado pela Black Friday 2019 é harmonizar as estratégias pré e pós o evento. Isso deve ser feito com antecedência. Pois, ao pensarmos estrategicamente a pré-venda, a venda e o pós venda, juntamente com a estrutura técnica da loja virtual, você terá a homogeneidade nos lucros de fim de ano!

Você sabia que a SIERTI pode otimizar o servidor de hospedagem da sua empresa (VPS, Cloud, Dedicado) e garantir que seu site não fique fora do ar durante as vendas na Black Fryday 2019?! Fale com um de nossos consultores aqui.

Nós também ofertamos hospedagem web otimizada para que o seu site permaneça online, sem interrupções. Descubra os planos de hospedagem de sites para alto tráfego clicando aqui.

Gostou das dicas? Então, comece a se preparar para o evento e proporcionar a sua loja virtual um ambiente otimizado e assessorado para o grande volume de tráfego dessa estação!