Como funciona um filtro anti spam?

Será que existe jeito de fugir dele?

O spam está presente na vida de qualquer pessoa que utilize a internet para transmitir e receber mensagens.

São muitos os perigos que o spam, o vírus e outras tantas anomalias enviadas por e-mail podem causar para usuários e empresas. Você pode receber vírus e malwares em qualquer situação quando lê e envia e-mails, mas o envio de mensagens em massa é a principal porta para se tornar um spammer (colocar na palavra o link do artigo que explica o que é) e permitir que pessoas mal intencionadas façam golpes e difusão de vírus. E mais, toda esta situação cria uma péssima imagem para seus contatos e/ou clientes.

Contudo, nem todo mundo sabe que é possível contratar um ótimo serviço disponível no mercado para ficar longe de tanto problema.

O que é um filtro anti spam e como ele funciona?

São softwares prontos para filtrar todo conteúdo malicioso: spam, malwares, phishing e demais pragas virtuais que poderiam chegar na sua caixa de entrada. Tais filtros também são responsáveis de barrar e-mails inválidos e livrar a sua ferramenta de um provável bloqueio.

Mas como funciona? A resposta é simples: Todo e-mail recebido é roteado através dos servidores inteligentes de autoaprendizagem, que detectam e bloqueiam aqueles que contém conteúdos suspeitos. São feitas filtragens de e-mail de entrada e saída. Dessa forma, a sua reputação é protegida, impedindo que você dissemine spam e vírus para seus contatos.

E o melhor é que você pode controlar estes e-mais perdidos através do Painel de Controle com a pesquisa de registros e outras ferramentas que facilitam a verificação de todos as mensagens recebidas. Assim, você não precisa se preocupar com alguma mensagem importante que possa ser bloqueada, basta checar o seu painel.

Além disso, com o Arquivamento de E-mail presente no programa suas mensagens são armazenadas de forma segura. O melhor software inclui 10 GB de armazenamento de mensagens, e esse limite pode aumentar com licenças adicionais de 10GB.

As comodidades de possuir um bom filtro antispam

Ao eliminar através de filtros praticamente todo spam de sua rede contra vírus e malwares você estará economizando tempo e energia, podendo focar nas mensagens verdadeiras e confiáveis. E ainda deixará de armazenar spam e lixo eletrônico, liberando espaço e tráfego de dados.

O filtro anti spam estará pronto para detectar em tempo real novos padrões de spam e ataques virtuais diversos, você despreocupado e livre para trabalhar.

Pronto! Agora você sabe como um filtro anti spam funciona e o que ele precisar ter para proteger suas mensagens e seus contatos. Mas antes de procurar por filtros e perder mais tempo, resolva o seu problema com um clique. Conheça o Filtro AntiSpam da Sierti e receba o melhor serviço com um suporte de qualidade.

Não deixe de continuar acompanhando o Blog Sierti para receber as principais informações da Rede.