Como receber pagamentos via celular (smartphone)?

O mundo modernizou. Quem não o acompanha, certamente perde as melhores oportunidades de trabalho e lucro. Um bom exemplo disto está na quantidade de oportunidades que surgem com a internet. Uma delas é a possibilidade de se cobrar pelo celular, qualquer produto vendido ou serviço prestado na rua. Receber pelo smartphone já não é mais um bicho de sete cabeças.

E você ainda pode dobrar o seu faturamento com isso!

O fato é que aonde quer que você vá, sempre terá alguém interessado no que você vende ou faz. E nestas circunstâncias, imagine quantas vezes você perdeu uma chance de negócios só porque o cliente estava apenas com o cartão de crédito em mãos? Ou mesmo, porque o cliente prefere o débito em conta?

Agora, isso já não é mais um problema. Basta que você tenha um celular com uma boa conexão com a internet, e um cadastro em uma operadora séria, que sirva para processar os pagamentos durante as transações.

Assim, com um smartphone em mãos, ficou fácil apresentar serviços, produtos e depois cobrar por qualquer demanda que surja na rua. Muitos camelôs já processam os pagamentos via celular. Artistas de rua, artesãos e vendedores que atuam no mercado de porta em porta também fazem a mesma coisa. Mas como eles fazem isso? Quais as minhas vantagens? Eu vou pagar alguma taxa pelo serviço? E se quiser parcelar a cobrança?

Veja mais abaixo as explicações:

COMO COBRAR PELO CELULAR?

Primeiramente, o empreendedor deverá escolher uma operadora intermediária para as transações. Existem algumas como o Pagseguro, o Paypal, a Neteller, dentre outras que prestam este serviço. Uma vez realizado o cadastro em um destes sites, o procedimento é bem simples.

Pode-se baixar o aplicativo da operadora desejada no celular e por meio deste aplicativo, cobrar pelo produto ou serviço prestado. O pagamento, nestas circunstâncias, poderá ser efetuado via transferência, débito em conta ou cartão de crédito.

A operadora irá processar os pagamentos, que posteriormente serão depositados na conta aberta desta operadora. O empreendedor poderá visualizar o saldo em tempo real pelo celular, tão logo venha a cobrar seu cliente. Por meio do celular, também poderá efetuar a transferência do valor para a conta bancária que quiser.

Tudo isso sem qualquer complicação ou espera prolongada.

QUAL É A VANTAGEM DE RECEBER PELO SMARTPHONE?

A vantagem é que você pode parcelar o valor para o cliente em quantas vezes ele quiser. Você define no cadastro da conta, se os juros serão cobrados de você ou do cliente. Importante ressaltar que sempre haverá uma taxa de administração a cada pagamento processado por estas operadoras.

A vantagem é que o valor integral poderá ser depositado em sua conta em até 1 dia útil, mesmo que o cliente parcele em 5, 10, 15 vezes ou mais o custo da compra.

Outra vantagem é que ao se abordar o cliente, não se perde a possibilidade de negócios visto a dificuldade de o mesmo não estar com dinheiro na hora da compra.

Portanto, pegue o seu celular, faça um cadastro na sua operadora, baixe o aplicativo e comece a dobrar o seu faturamento a partir de agora. Basta que tenha uma boa ideia e faça-a acontecer!