Microsoft encerra o serviço Live Domains

O serviço gratuito para e-mails, Live Domains, deixou de ser oferecido pela Microsoft. Até então, era a melhor alternativa grátis para o Google Apps.

dominios-customizados-live-domains-encerrado

Microsoft encerra o serviço Live Domains

 

Sem muito alarde, a empresa Microsoft retirou do ar um serviço muito utilizado pelos órfãos do Google Apps gratuito. O serviço Live Domains permitia que o seu domínio utilizasse os servidores de e-mail da Microsoft, e de quebra, todos os serviços do Hotmail (outlook.com).

Ao acessar o site Windows Live Admin Center [ https://domains.live.com ] não mais é possível adicionar um domínio para se beneficiar do serviço.

livedomains-encerrado

 

Microsoft encerra o serviço Live Domains deixando uma lacuna no quadro de opções grátis para serviço profissional de e-mail. Com a mesma qualidade, acreditamos não haver opções.

 



  • Renatu

    Eltern, vc tem clientes com emails no live domains? Se sim qual alternativa vc iria tomar nesse caso ? As contas passaram a serem pagas assim como as do google? Como vai ser? Muita gente ta na mão, uma vez que é inviável pagar esses tipos de serviços aqui no Brasil.

  • admin

    Renatu, esta ficando comum este tipo de manobra (de grátis para pago | de grátis para descontinuado), e para aqueles clientes que não desejam investir num Google Apps ou 365 da Microsoft, tenho mencionado (que é diferente de recomendar) o Zoho Mail. Por tabela, começamos a utilizar o Zoho Mail por aqui em alguns domínios de teste.

    Contudo, há oportunidades em tudo. ;)

  • O pior que agora removeram o acesso aos administrador dentro dos domínios já cadastrados, não tem nem como puxar uma lista de e-mails, a google quando descontinuou o serviço grátis não fez isso, e a microsoft dava a entender que faria igual, mas eu não esperava essa manobra, que eu considero no mínimo antitética.

  • sierti

    Concordo com você, Rafael.
    Nós, inclusive, iniciamos o provisionamento de soluções alternativas para nossos clientes.
    Acredito que a empresa ZOHO ainda seja, pra um breve momento, uma alternativa pra quem precisa de menos contas.

Formas de Pagamento

Tecnologias

Visa MasterCard Diner's Club American Express Banrisul Banco do Brasil Bradesco Banco Real Banco Itaú Boleto Bancário