O que é a filtragem de saída da MailChannels

O MailChannels proporciona para os provedores de hospedagem uma experiência de e-mails mais segura e confiável, entregando serviços de filtragem antispam de entrada, de saída e o transparente.

A plataforma proporciona uma experiência moderna para o usuário, com uma interface intuitiva que cria um gerenciamento facilitado. Além de operar em várias nuvens e evitar falhas nos serviços online, o MailChannels oferece um suporte completo 24×7.

Mas, o que é o filtro de saída?

O MailChannels Outbound Filtering é um serviço de retransmissão SMTP que se baseia em nuvem para identificar e bloquear spammers.

O serviço elimina a possibilidade de seu IP entrar em uma lista negra, não permitindo que você seja bloqueado pelos servidores e tenha problemas para entregar seus e-mails.

Além disso, o filtro de saída do MailChannels permite que você desligue contas e scripts comprometidos, melhorando ainda mais sua segurança.

As principais vantagens da filtragem de saída MailChannels

Para começar, saiba que o serviço do MailChannels é baseado em nuvem e, por isso, para a instalação e manutenção não é preciso de um hardware ou software. Para utilizar a filtragem basta possuir um serviço de email que suporte autenticação SMTP.

Como funciona a filtragem de saída? Com algoritmos sofisticados e abordagens de aprendizado de máquina, a filtragem de Saída MailChannels detecta tendências de spam e bloqueia automaticamente o e-mail de contas comprometidas, servidores hackeados e plug-ins WordPress explorados.

O MailChannels utiliza ótimas técnicas para identificar ações de spammers. Saiba mais algumas delas:

Por meio de assinatura digital é feita a verificação do conteúdo de cada mensagem de e-mail em um banco de dados atualizado constantemente, podendo bloquear um remetente que tenha um número grande de envios identificados como spam.

Para identificar mensagens relacionadas a spammers recorrentes são consultados bancos de dados externos, serviços de reputação de domínio e IP.

Da mesma forma, para identificar spammers antes de qualquer outro sinal, o MailChannels analisa as respostas dos contatos que receberam o e-mail, e avalia se a mensagem realmente está sendo enviada pelos destinatários reais, seus usuários, aplicativos e scripts.

Há muitas outras comodidades importantes que o serviço oferece, como as notificações, que permitem a sua autonomia ao remover o spammer rapidamente quando receber um aviso do MailChannels sobre a identificação de ameaças ou ações suspeitas.

Outra utilidade é o suporte a múltiplas senhas, com ele você pode ter várias senhas para autenticação SMTP, tendo a opção de usar uma senha para cada servidor e excluir senhas antigas rapidamente em caso de ameaça ou identificação de anomalias. Igualmente, o suporte multiusuário dá a opção de criar logins ilimitados, permitindo acesso ao técnico e administrativo através de acessos regular e de administrador.

Outro diferencial é a pesquisa de log que registra as tentativas de entrega de mensagens para a sua conta, e identifica os motivos de qualquer erro. Por pesquisas você pode ver registros em uma interface da web intuitiva.

Por fim, as Intuições do MailChannels fornecem relatórios de falhas sobre e-mails rejeitados. Um link é enviado nas notificações de falha de entrega e leva você a uma página de “Insights”, que analisa todos os seus e-mails. Isso tudo permite que você economize tempo de trabalho e tenha autossuficiência para resolver seus problemas.

Conclusão

Proteger seus servidores contra a listra negra é uma missão e tanto, mas com a solução MailChannels implementada, você conseguirá:

  • reputação do IP protegida de blacklists
  • aumento da confiabilidade e entrega da mensagem na caixa de entrada
  • redução do volume de mensagens caindo na pasta de spam do destinatário.

Esperamos ter ajudado você a conhecer melhor o serviço de filtragem de saída do MailChannels.

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Fonte: https://www.mailchannels.com/outbound/