Ocultando serviços inativos para listagem e abertura de tickets no WHMCS 5

Muitas vezes quando um cliente abre um ticket em sua central do cliente todos os serviços são listados, até mesmo os cancelados. Para ocultar esses serviços e assim evitar que o cliente selecione o produto errado, demandando demora no atendimento, siga os passos abaixo:

1) Localize o template  “supportticketsubmit-steptwo.tpl” no diretório abaixo:

/home/usuario/public_html/whmcs/template/nomedotemplate/supportticketsubmit-steptwo.tpl

2) Após termos localizado o arquivo iremos edita-lo, (faça à edição em algum software de sua preferência) localize as linhas seguintes linhas abaixo:

[php]
{foreach from=$relatedservices item=relatedservice}
<option value="{$relatedservice.id}">{$relatedservice.name} ({$relatedservice.status})</option>
{/foreach}[/php]

3) Após localizado a linha iremos efetuar a substutição da mesma pelo seguinte código abaixo:

[php]{foreach from=$relatedservices item=relatedservice}
{if $relatedservice.status neq "Cancelado"}

<option value="{$relatedservice.id}">{$relatedservice.name} ({$relatedservice.status})</option>

{/if}
{/foreach}[/php]

Pronto! Agora apenas irá aparecer os serviços ativos que o cliente possuir.

Esta dica foi compartilhada conosco pelo Adriano, da InterMaker.



Formas de Pagamento

Tecnologias

Visa MasterCard Diner's Club American Express Banrisul Banco do Brasil Bradesco Banco Real Banco Itaú Boleto Bancário