Partição /var lotada – O que posso fazer?

Um dos problemas mais recorrentes em servidores dedicados cpanel é o layout dos discos estabelecidos de forma incorreta. Além de prejudicar a operação, ainda pode resultar em travadas repentinas, causando, por exemplo, perda de dados.

A SIERTI presta serviços especializados (consultoria e suporte) para que você faça a melhor compra de servidor dedicado, seguindo todos os padrões de acordo com o seu negócio. Fale conosco em https://www.sierti.com.br/contato/

Um dos casos mais comuns, no entanto, é o entupimento da partição /var e /usr. Neste post, tratarei de lhes mostrar algo simples e de caráter paliativo, para gerar um pequeno espaço em seu diretório /var. Execute os comandos abaixo em seu terminal:

# cd /var/log
# rm -Rf exim_mainlog.* messages.* rkhunter* exim_paniclog.* exim_rejectlog.* rpmpkgs.* spooler.* secure.* cron.* boot.log.* maillog.*

Os comandos linux acima, excluirão os logs compactados. Caso tenha intenções especiais com estes arquivos, consulte seu gerente antes.

A solução é definitiva? Não! Isso lhe dará tempo até que providencie um outro servidor com um layout de particionamento adequado.



Formas de Pagamento

Tecnologias

Visa MasterCard Diner's Club American Express Banrisul Banco do Brasil Bradesco Banco Real Banco Itaú Boleto Bancário