Por que o Python vai dominar o mundo

Dentre as inúmeras linguagens de programação, Python é a mais moderna e que oferece uma série de benefícios para os seus usuários.

Criada na década de 90 por Guido van Rossum, é uma linguagem que veio justamente para revolucionar a informática e seus dispositivos, sendo aplicável às mais variadas situações.

Comparado com as linguagens tradicionais que a maioria já conhece, Python se torna uma opção de linguagem de programação extremamente fácil de ser utilizada e aprendida. Para quem já tem conhecimento sobre as linguagens convencionais, usar o Python será uma tarefa bastante simples e prática, aliás, já é considerada a linguagem do futuro.

Uma das facilidades que o Python oferece é o Django – um sistema que permite que você crie e desenvolva sites com muito mais facilidade e rapidez. Se você já tentou criar um site da maneira convencional, provavelmente já enfrentou algumas dificuldades para combinar os componentes. O Django é um framework, ou seja, um conjunto de componentes que já vem pronto para ser usado, uma ferramenta do futuro o que facilita (e muito!) a sua vida.

O Django é escrito em Python e por isso já é uma grande vantagem! Ter todas essas facilidades, sabendo utilizar a linguagem Python, só irá agilizar ainda mais o seu trabalho.

Além da possibilidade de utilizar o Django, é claro que Python oferece outros tantos benefícios. Veja alguns deles:

1 – É Multiplataforma

Uma das principais vantagens de se utilizar o Python é que ele é multiplataforma, ou seja, pode ser usado em Linux, Windows, UNIX, Mac, entre outros. Praticamente todas as plataformas atuais possuem interpretador Python.

2 – Baterias incluídas

Outra vantagem de escolher Python é que essa linguagem oferece o sistema de “baterias incluídas”, o que significa que você não irá precisar instalar bibliotecas adicionais para conseguir utilizar os seus recursos, pois é completo. Para se ter uma ideia, a sua biblioteca padrão oferece banco de dados, módulos de páginas web, módulos de manipulação de e-mail, entre outros serviços.

3 – Python

O que isso significa? Significa que uma linha de código diz muito mais que uma linha de outras linguagens convencionais. Assim, Python oferece muito mais agilidade, pois se uma linha consegue expressar mais que as tradicionais, você utilizará menos tempo para montar o seu projeto. Para se ter uma ideia, para elaborar um programa para baixar uma página da internet, com a linguagem Python, você utilizará no máximo três linhas.

4 – É a linguagem do futuro

Pela sua facilidade e grande capacidade de expressão, o Python é, sem dúvida, a linguagem de programação do futuro. As plataformas lançadas atualmente todas já possuem sistema de interpretação, o que indica que a linguagem já tem uma grande aceitação e tende a ser cada vez mais utilizada.

Essas são apenas algumas das vantagens de escolher pelo Python quando se fala em linguagem de programação. Muito mais facilidade, rapidez e possibilidades na hora de pensar, criar e desenvolver o seu programa. Não é preciso mais sofrer para conseguir tirar o seu programa do papel! O futuro espera por você!