Valorizando, aprimorando e sustentando seu negócio de webhosting (hospedagem de sites) – Parte 1

Uma das coisas que nos faz sentir bem, é poder colaborar com nossos clientes também com informações que vão além de nossa intervenção de nível técnico, a fim de que eles se promovam sempre de forma melhor no mercado de hospedagem de sites (webhosting). E desta vez, resolvemos fazer um processo diferente ao publicar, aqui no blog, algumas posições e ações que poderão somar ao seu negócio.

Esta matéria se dividirá, possivelmente, em quatro partes, onde tentaremos repassar, de forma resumida, algumas dicas para que seu negócio em webhosting corra ainda melhor e mais sustentável.

Nesta primeira parte, vamos evidenciar algumas ações que podem determinar um maior sucesso em suas operações. A muito estamos interessados em projetar nossas idéias, mas após a leitura de alguns blogs, que tomaram esta iniciativa, resolvemos então retirar do papel as idéias e publicá-las.

O sonho de todo empreendedor hosting é ver sua caixa postal lotada de novos pedidos (as famosas new orders), mas já nessa fase inicial de chegada de um possível novo cliente, é que já se faz necessário um conjunto de medidas preventivas, afinal, não adianta uma quantidade enorme e desqualificada de novos pedidos se eles não se efetivarem e forem, literalmente, saudáveis para sua organização.

Hoje, existe uma grande variedade de softwares que anunciam a otimização de seu tempo, enquanto empreendedor hosting, no que se diz respeito a liberações de novas contas. O mercado de hospedagem web (não diferente talvez de outros segmentos) requer algumas atenções especiais, para que sue negócio não se envolva em problemas e se perceba então, um prejuízo.

Muitas empresas se entusiasmam com apossibilidade de ativar uma conta de hospedagem, de forma relâmpago, e para que isso ocorra, as vezes, questões ‘cadastrais’ vitais são ignoradas. Analisar um novo pedido, mediante uma análise de cadastro é muito importante. Se sua empresa de hospedagem de sites ativar contas sem uma análise prévia deste, estarás correndo um enorme risco de ser alvo de spammers e ainda, comprometer a estabilidade de seus serviços, ocasionando insatisfação em seus clientes atuais. Verdadeiramente, isso não é interessante.

Ao receber um novo pedido, faça algumas checagens, para maximizar suas garantias de fidelidade do pedido, eis alguns passos:

  • Observe a forma em que o pedido foi completado, dando ênfase na forma que o possível novo cliente, se porta diante da sua digitação. Se os endereços e nomes aparentarem não ter um vínculo com a realidade, desconfie.
  • Atente para o IP de origem do solicitante: A grande maioria dos programas de cadastro, armazena ou notifica o administrador do IP de origem do internauta que solicitou um novo serviço. Raramente, um IP dos EUA ou da Suiça,  retratará um potencial cliente de seu produto. Por qual motivo imediatamente lógico, um norte-americano, contrataria seus serviços de hospedagem no Brasil? Desconfie, pode ser uma fraude e possível agente de spam.
  • Confira a titularidade do domínio: Uma boa estratégia é conferir se o domínio informado no cadastro, candidato a hospedar-se em sua empresa, pertence ao titular do cadastro. Ferramentas whois são ótimas para dirimir isso, infelizmente o registro.br de forma unilateral, retirou a liberdade dos usuários em realizar esta consulta com a quantidade necessária a cada caso, mas através dos sites https://registro.br/cgi-bin/whois/#lresp e http://www.whois.sc/ você conseguirá obter informações úteis.
  • Ligue para os números de telefone: Uma ótima atitude é saudar seus novos clientes com uma ligação de boas vindas, isso valoriza seu serviço e destaca sua empresa. Geralmente, caracteriza fraude ou com intenção duvidosa, pedidos em que não declarem números de telefone fixos. É compreenssível o uso de números móveis, mas é incontestável que qualquer ser socialmente ativo, não possua um número fixo de contato ou próprio.

Essa primeira parte de nosso documentário, destaca a importância em não ativar de forma automática, novos pedidos de abertura de conta de hospedagem de sites. em breve, daremos sequência. Bons negócios!



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